quinta-feira, 25 de junho de 2009
Crepúsculo
Crepúsculo é o primeiro livro da tão apreciada saga Twilight escrita por Stephenie Meyer. A ele seguir-se-iam Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.
Embora goste muito de viver na ensolarada Phoenix, no Arizona, a jovem estudante de 17 anos, Isabella Swan, decide ir viver para Forks, Washington, a cidade dos Estados Unidos onde mais chove durante o ano. bella decide ir viver com Charlie, o seu pai e chefe da polícia de Forks, de modo a dar mais espaço a sua mãe, Renée, que voltara a casar.
A sua chegada a Forks, uma pacata cidade onde todos se conhecem, desperta a curiosidade. Logo no primeiro dia de aulas faz novas amizades de entre as quais se destacam Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler, mas quem, na verdade, lhe desperta o interesse é Edward Cullen, um lindo e misterioso rapaz que se senta a seu lado na aula de biologia. Porém, Edward parece não morrer de amores por ela e tenta mesmo alterar os seus horários de modo a evitá-la.
É ele, no entanto, que no dia em que Bella está prestes a ser atropelada por uma carrinha em despiste a salva de forma bizarra. Estranhando a forma com Edward a salvou e perante a recusa do rapaz em falar do assunto, ela passa a evitá-lo até ao dia em que ele volta a salvá-la. Tudo aconteceu quando ela e as amigas foram até Port Angeles e ela se viu, mais uma vez, em apuros. A partir desse momento os dois vão-se tornando cada vez mais próximos.
Um dia o seu amigo Jacob Black, da tribo dos Queleutes, revela-lhe que Edward e toda a sua família são vampiros mas que, ao contrário dos outros que se alimentam de sangue humano, os Cullen são vegetarianos. Mesmo assim os dois apaixonam-se e conseguem mesmo manter-se juntos durante algum tempo.
Bella volta, no entanto, a estar em perigo ao ser perseguida por James, um vampiro que quer sugá-la até à morte. Convencida de que ele sequestrou a sua mãe ela é atraída para um estúdio de ballet onde dançava quando era criança e é mais uma vez Edward, que agora conta com a ajuda da sua família, que a salva no último minuto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário